CEO da Activision confirma que Guitar Hero está sendo reinventado


Bobby Kotick, o líder da Activision, concedeu uma entrevista à revista Forbes, uma das publicações mais conceituadas do mundo no ramo dos negócios corporativos e economia, dizendo que pretende revitalizar Guitar Hero e porque a série fracassou após alguns anos de vida.

Quando o executivo falou sobre a questão de inovar nos games musicais, ao trazer novidades para atender as demandas dos consumidores, Bobby se mostrou frustrado, pois disse que encontrou uma série de dificuldades para agregar conteúdo para os games Guitar Hero.

Nós realizamos uma pesquisa e ficou muito claro que as pessoas não queriam mais músicas do heavy metal dos anos 80.
As canções que as pessoas gostariam de ter no jogo eram muito difíceis de serem licenciadas pelas gravadoras.
Vou citar um exemplo. A coisa mais desejada pelo público de Guitar Hero eram músicas do Led Zeppelin. Mas nós não conseguimos negociar os direitos das canções com o Led. Houve outras ocasiões em que nenhum artista queria ceder os direitos das músicas para o jogo, e era muito difícil conseguir superar esta situação. E por outro lado, houve tempos em que nós adicionamos novidades no jogo que não estavam totalmente consolidadas, mas que hoje funcionariam com certeza com o público.

Bobby Kotick também mencionou o motivo pelo qual decidir cancelar a franquia foi uma decisão correta, mas ainda não se mostrou pessimista, já que deixou no ar que a série pode voltar em um futuro próximo.

Eu acredito que a decisão tomada ano passado (parar de desenvolver Guitar Hero) foi correta. Nós precisamos fazer com que o consumidor se interessasse de novo pela série e sem dúvida necessitamos mostrar algo novo e inspirador. Estávamos retirando o produto do mercado, e não dissemos a ninguém o que estávamos fazendo durante um certo tempo, e paramos também de vender os games Guitar Hero. Agora estamos voltando aos estúdios e vamos utilizar muitos deles novos e reinventar Guitar Hero. Isso é o que estamos fazendo agora.

0 comentários: sobre CEO da Activision confirma que Guitar Hero está sendo reinventado

Postar um comentário para CEO da Activision confirma que Guitar Hero está sendo reinventado